Baixe Driver da Nvidia Aqui

COMO ATUALIZAR O BIOS



Vários problemas podem ser resolvidos com um upgrade (atualização) do BIOS, como quando determinado periférico (unidade de DVD, placa de vídeo ou novo processador) não é reconhecido pela placa-mãe do seu micro, pois não existia quando ela foi fabricada. Em geral, se o seu micro está funcionando bem, não é necessário realizar esse tipo de procedimento. Não o faça sem necessidade ou se não tem completo conhecimento do que está fazendo!

Os bios que utilizam memória do tipo Mask-ROM, são um chip fechado e não podem ser atualizados através de software. Nesse caso, para atualizar o BIOS do micro, é necessário trocar o chip. Jamais vi estes circuitos à venda no Brasil e creio que a única opção é adquirir através da internet em www.unicore.com.

Bios que utilizam memória Flash-ROM podem ser atualizados por software, disponíveis no site do fabricante da placa-mãe e por razões óbvias, faz-se necessário descobrir, com precisão, o fabricante e o modelo de sua placa-mãe, e em alguns casos, do chipset. Para isso, Você pode usar os programas Ctbios e Pc-Config, disponíveis em nosso DOWNLOAD ou o novo aplicativo da Unicore para verificação online - Clique AQUI.

A atualização é feita com arquivo "gravador" (.exe) e outro contendo o bios a ser gravado (.bin ou .rom). Depois de descompactados, esses arquivos devem ser copiados para um disquete ( formatado com o comando Format a:/s ) e o micro deverá ser reiniciado com este disquete para poder gravar o novo bios. Não esqueça que é necessário habilitar o boot através de disquete, alterando a opção "Boot Sequence" para "A:, C:" no setup do bios).
Ainda nesta etapa da atualização, há a possibilidade de iniciar o micro em DOS e executar manualmente o arquivo "gravador" contido no disquete.

Se tudo estiver correndo bem, o programa irá perguntar se você quer fazer backup do bios atual, responda sim (Yes) e dê um nome para esse arquivo (sugerimos Old_bios.bin), ou ainda perguntará se Você tem certeza de que quer fazer a atualização, responda sim (yes). O próprio programa retornará uma mensagem de que tudo está Ok e o bios foi gravado.

ATENÇÃO - durante todo o processo de gravação, o micro não deve ser desligado, nem reiniciado, ou o bios pode ser incorretamente gravado e você pode não conseguir ligar o micro. Tenha certeza da marca e do modelo de placa-mãe que o seu micro possui, para que você baixe o arquivo correto, pois há risco de você não conseguir ligar mais o computador.


Copie essa postagem para seu Blog:

0 comentários: