Pode parecer bobagem, mas se você utiliza o sistema operacional Windows, por exemplo, deve utilizar para praticamente todas as operações o Internet Explorer. Este é um dos navegadores mais visados pelos criminosos virtuais, a fim de explorarem brechas, falhas e vulnerabilidades.
Não é porque o Internet Explorer seja um navegador ruim, acontece que o Windows assim como o seu navegador, são os mais utilizados no mundo. Pensando como um chacker, porque vou ficar tentando burlar sistemas que poucas pessoas usam? Isso vai diminuir as minhas chances de conseguir as informações que eu preciso. Quanto menos pessoas acessarem da forma que eu almejo, menores são as minhas possibilidades de invasão ou captação de informações.
O importante é: Se você não tem certeza de que o site é realmente confiável, ao invés de utilizar o Internet Explorer, acesse com outros navegadores, como por exemplo, o Mozilla Firefox. É como eu disse, todos os navegadores podem possuir falhas de segurança, mas existem falhas que são específicas e quanto mais utilizados, mais visados são estes softwares. Esta dica, pode não eliminar o problema, mas de certa forma, pode diminuir um pouco os riscos.
0 comentários:
Postar um comentário